domingo, 28 de agosto de 2011

Hoje eu só queria que você soubesse que você tá, sim, fazendo tudo direitinho. E que por mais que eu não diga, que eu não queira e que eu não mostre, de pouquinho em pouquinho você tem conseguido mudar um pouco as coisas. E trazer um pouco de cor aos meus dias, e colocar um pouco de luz no meu dia-a-dia.

Hoje eu queria te dizer que mesmo que você talvez nem imagine, eu tenho saboreado por noites e mais noites as músicas na sua voz. E quando eu falo baixinho e você não entende é só porque eu não quero gritar aos quatro ventos a nossa história. Ela é linda, já percebeu? E de tão linda eu acho que ela só cabe em palavras escritas, em um livro, uma história dessas que começam com "era uma vez" e terminam com o "foram felizes para sempre".

Era uma vez e um acaso, que nos juntou em uma rua qualquer, em uma noite qualquer. E quero ter a certeza de que por mais que a gente consiga ser feliz para sempre - porque eu sei que a gente vai - ainda que a léguas de distância e que a gente passe anos sem nos falar, eu quero ter a certeza de que daqui a 40 anos vou ter uma boa lembrança sua. Ao ouvir alguém falar seu nome, meus olhos ainda vão sorrir. E espero que aconteça o mesmo com você.

Porque no final, no final mesmo, é isso que importa. e é por isso que hoje eu queria muito te dizer isso, que pensar em você faz eu me arrepiar de amor, mas eu não vou dizer. Eu vou falar aqui, baixinho, que eu quero muito teu bem. Eu quero muito que você seja muito feliz e, sabe, acho até que você é um bom rapaz. Te vejo no futuro em uma casa no campo, respirando felicidade e vez ou outra sendo pego despreocupado contando histórias de amor - dessas que você insiste em contar.

Eu consigo ver isso tudo porque você é o tipo de cara que combina com essas coisas. Você combina com as músicas de Chico e eu passaria dias e mais dias escolhendo trilhas sonoras para o nosso dia-a-dia. Eu consigo te soprar coisas lindas, daqui, só em pensar em você. Você é lindo você é lindo você é lindo e você não consegue parar de ser. Você não comenta sobre as notícias dos jornais e só por isso, você é lindo. E você é muito mais lindo por trocar esses comentários pelas palavras lindas dos filmes de amor. E dos livros de amor. e das músicas de Chico. Só por falar em Chico, na verdade, você é lindo. E você combina muito comigo.

Por um acaso, você é lindo. E por um outro acaso, eu tenho gostado de você.

Mas exatamente por isso eu não vou te falar nada. E vou deixar que os dias passem e que as mensagens cheguem. Vou esperar que um passarinho te diga algo, que as coisas aconteçam ou que - quem sabe - esse gosto amargo vá embora e te deixe chegar mais perto. na verdade, na verdade - sabe? - eu queria muito que você tomasse jeito, tomasse coragem e não me desse ouvidos. E entendesse que meus nãos são sins e que quando eu digo que eu não quero e que eu detesto que toquem em mim é porque, na verdade, eu queria muito que você tocasse. Queria que você não desse ouvidos a forma como eu tiro suas mãos das minhas e como eu tento me afastar de você - é que eu não sei ser de outra forma.

É que eu não sei mais dizer palavras lindas nem escrever mais textos belos. Eu não sei mais falar de amor, e mesmo se soubesse, só falaria baixinho. E no teu ouvido. Mas já que eu não sei, eu não falo. e não vou te falar.

Mas só por um acaso, eu deixo aqui:
Quero te dizer coisas belas e quero te envolver com palavras doces. Quero que teus dias sejam doces e que sejamos o que tivermos de ser. Quero que você fique entre os amores - porque você consegue me fazer respirarsuspirartranspirar. E eu quero você.
Quero, que por um acaso, você fique. Sem que eu precisa dizer nada.
Era só disso que eu, hoje, queria que você soubesse.

2 comentários:

  1. A coisa mais linda que eu li nos ultimos tempos!

    ResponderExcluir
  2. Se isso é não ter inspiração, mudo totalmente meu conceito do que é ter inspiração para escrever, a partir deste texto..
    Tudo aqui transpira sentimento! Bjo, Rafinha! :)

    ResponderExcluir