domingo, 6 de janeiro de 2013

Pequenas coisinhas

Gestos que falem. Que cantem. O cantar dos passarinhos. No finalzinho da tarde. Uma gargalhada - estridente - ao meio dia. Fogos de artifício. Várias toneladas. Nos olhos, o brilho. Diariamente.

Borboletas, camundongos, animaizinhos. Criança serelepe. O tilintar dos sinos. Cheiro de igreja. Paz. Praia. Cheiro de areia. Cheiro de areia molhada. Cheiro de chuva. Vó. Cheiro de vó. Carinho de vó. Peles macias. Cócegas no pé.

Olhares. Dançando de acordo com a música.

Sem ninguém olhando.

Corações sambando. Batucando. Dia após dia. Esquecendo as horas. O tempo. Os meses e as horas. Boas, para se dormir. Cheirinho de lençol lavado. Coca-coca gelada. Cheirinho de livro novo. E de livro usado. Canetas coloridas. Quadros coloridos. E cheios de pontinhos. De jardins. E de flores.

Cachorros. Lambidas. Carinho. Um bebê sorrindo. O abraço de uma criança. Visita surpresa. Estrela cadente. Lua cheia. Chuva forte. Filme em casa. Pipoca e brigadeiro.

Sete mulheres falando ao mesmo tempo.

Álbuns de fotografia. Cartas - escritas à mão. Cartões de aniversário. Bilhetes, escritos em guardanapos. O celular tocando de madrugada. Uma mensagem inesperada. E um sorriso inesperado.
A vida, sendo inesperada.

Pequenas coisinhas, em frascos pequeninos.
Salpicados em 2013.

2 comentários: