quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

eu não escrevo

eu não escrevo para não sentir.

para não deixar os meus olhos pregados nos seus, sempre que eu vejo um raio de sol no teu sorriso, em qualquer dia nublado. não escrevo para não brincar com as serpentinas, para não fechar os olhos e rodar o salão, solta nos teus braços. não escrevo porque seria inútil, seria inimaginavelmente inútil dizer todas essas coisas sem graça, ficar te falando de deuses e astronautas, brincar com as nuvens e a lua e enrolar teu cabelo no meu dedo, tentando formar caracóis, com os raios de sol invadindo nosso quarto pelas frestas da janela.

seria inútil. irresistivelmente inútil.

não escrevo - e eu juro, não quero escrever - porque nem sempre o que eu digo é o que eu penso, e nem o que eu prometo é a verdade. não escrevo porque eu não sinto, mesmo - às vezes. e não escrevo porque eu gosto do barulho da chuva no telhado do vizinho. eu não escrevo para não correr o risco de te dizer todas essas coisas loucas, todo esse embaralhado, para não fazer desse jogo o nosso amor.

não escrevo - não te escrevo - mais pelo barulho do vento que o barulho das ondas. ou até mesmo o barulho da chuva. é que eu gosto da calmaria. gosto do cheiro da brisa. e gosto do cheiro dos livros, gosto dos seus livros, dos meus, dos nossos, da nossa história, e de tudo que eu ainda quero escrever.

eu não escrevo, por fim, porque nem sempre o que eu sinto é o que eu escrevo.

6 comentários:

  1. Oi, Rafaela! Descobri seu blog por acaso, nos comentário de algum outro por aí e, olha, adorei seus textos! Tudo de uma verdade e delicadeza...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá, como está? Tem um recado importante no blog. Passa lá :)

    Bjos

    http://chadecalmila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, te add já.
    meu número é 067 9941 1081
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. tenho um novo cantinho, desta vez sobre moda. gostaria imenso que passasses por lá e deixasses a tua marca. se o puderes seguir e divulgar aos outros blogues, agradecia imenso. fica o link: http://xoxowithglamour.blogspot.pt/
    xoxo grande :)

    ResponderExcluir
  5. Entendo quando voce diz "nem sempre o que eu sinto é o que eu escrevo", por isso acho escrever tão difícil!
    Adorei o texto :)
    Beijos
    http://gatoscriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Rafa,

    Primeiro que seu comentário no blog me deixou muito contente. É tão bom saber que gente de coração bonito assim, feito o teu, reserva um minutinho do dia para apreciar minhas palavras. Obrigada sempre, viu? E volta quando quiser. É nosso.

    Segundo que, de fato, nem sempre sentimos o que escrevemos. Nem sempre escrevemos o que sentimos. E a graça da poesia é justamente essa: "o poeta é um fingidor. Finge tão completamente, que seja a fingir que é dor a dor que deveras sente."

    Escreve. Sente. Não sente e escreve. Escreve pra sentir.

    Um beijo.

    ResponderExcluir