terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sonho


eu te chamaria de anjo, não fossem todos os pensamentos sujos que tenho contigo. te colocaria uma auréola, te encomendaria asas, não fosse essa vontade louca, insana, estranha, de passar os restos das minhas noites ao teu lado. não fosse esse desejo de te acordar no meio da madrugada com um beijo em teu rosto, eu juro, eu arriscaria: perguntaria de onde você veio, como é a vida por lá, conversaria contigo até o amanhecer e, aí, novamente, faria amor contigo.

mesmo, talvez, você sendo um anjo.

eu te contaria todos os meus quereres, todos os meus sonhos, minhas dúvidas e incertezas, não fosse esse meu medo de te assustar. mas, por outro lado, também te falaria da paz que você me traz, de como é bom sentir o teu cheiro e como, com ele, eu faço ninho no vento, me acomodando em desassossego.

eu te falaria de como, pra mim, você é uma daquelas provas da existência de Deus. de novo, eu agradeceria, em silêncio, a Ele, por ter te colocado encostado no meu peito, em algum desses momentos carregados de magia que acontecem, vez ou outra, só pra nos enlouquecer.

eu te envolveria em exageros, gritaria aos quatro cantos do mundo o bem-querer, acreditaria que o mundo seria um lugar mais nobre só pelo fato de estarmos juntos - e unidos. no momento em que, enfim, você acordasse, eu deixaria de lado os subjuntivos, pretéritos e futuros, e tomaria, contigo, café em uma xícara de porcelana - e, a cada gole, te ofereceria um pedaço. logo depois, enfrentaria o dia a dia, e tudo o que ele nos trouxesse - tempestades, trovoadas, ou somente o pôr do sol no fim de uma tarde ensolarada.

mas estaríamos juntos - e unidos.

eu escreveria estrofes, te desenharia em nuvens, te chamaria para ler poesias num barzinho qualquer de esquina - cafona, assim como o nosso amor.

voltaria a compor músicas, acenderia velas e incensos, acordaria no meio da madrugada - novamente - só pra te despertar de um pesadelo qualquer. eu tentaria acrobacias, aceitaria as leis da física, do universo, inventaria outras regras, quebraria nossas normas, acordaria todos os vizinhos com o som da nossa música preferida tocando no vinil em pleno amanhecer.

eu te daria sorrisos, beijos e lembranças, em um sábado qualquer. de domingo a domingo, te chamaria, enfim, de amor. Enfim, assim, em letras maiúsculas, para todo mundo ver.

3 comentários:

  1. Poderia ser um sonho assim, com algumas poucas ressalvas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia ser um sonho assim, seu, Thâmara? (sorriso) É feliz, sim. Pena ser só sonho. Mas já aquece o coração... :-)

      Excluir
  2. Ah! Gostei do sonho. Pena que parece não ser tão feliz. :(

    ResponderExcluir