quarta-feira, 10 de abril de 2013

o amor mais antigo

"de todo o amor que eu tenho
metade foi tu que me deu
salvando minh'alma da vida
sorrindo e fazendo o meu eu"




o amor tem cheiro. tem cara e sabor. são centenas de fiozinhos brancos, que se desenrolaram pelos anos, ensinando cada passo. é o sabor de cavaco chinês, comprado no centro da cidade. o amor tem gestos, tem falas, tem tudo. absolutamente tudo. moedas de ouro trocadas por sorrisos. é o amor em frascos, polvilhado no dia a dia, a cada ligação. é o colo, de tantas maneiras, misturado entre abraços e histórias. é a comemoração, a cada conquista, com taças cintilando ao anoitecer. o amor que cresce, que rega, que plantou semente e viu nascer o fruto. é a certeza da vida, da eternidade, do amanhã. a certeza da saudade, que faz o coração pulsar mais forte, a cada pensamento. são dias, anos, e uma vida inteira. são lugares, paisagens, cheirinho de natal, de fogueira. são os almoços de domingo, as viagens das férias, a contagem regressiva de cada aniversário. é a cidade inventada em crônicas, o mundo feito de reis e rainhas.
o personagem principal da minha história. 

2 comentários:

  1. Lindo texto, Fifa! Sorte é de quem inspira essa escritora!! Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marina!
    Que texto lindo.
    Me encantei pelo seu blog e como não era de se esperar estou te seguindo, se quiser e puder retribuir agradeço de coração.
    Bjô

    http://babadosdemulherzinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir