quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Maria

Eu te chamarei de Maria.

Antes de você chegar, eu vou colorir o teu quarto com todas as cores que o amor puder pintar. Vou transformar em carnaval a tua chegada. Soltarei serpentinas no teu umbigo. E prometo brincar com o teu olhar, aonde quer que ele seja.

Antes da tua chegada, menina, eu vou cantar aos quatro cantos o quanto tu vai fazer do mundo um lugar mais bonito. Que tu vai chegar pra me transformar no meu melhor - e eu quero estar pronta pra isso. Não que eu te queira uma data na agenda. Mas te quero quando meu querer te puder. Te quero também quando tiveres um outro alguém pra rezar por ti. Pra te acolher nos braços, te fazer dormir. Te quero muito amada - sempre. Por mim e por todos. E, assim, tu serás.

Porque mesmo antes de te ver, eu já escuto o gotejar da chuva na tua risada. Antes mesmo de te ouvir, eu já vejo mil passarinhos fazendo morada em teus ouvidos. Porque não há outra coisa que não a natureza pra nos mostrar que foi Deus quem planejou cada pedaço de pão que vai marcar o teu caminho. E eu te prometo muitos sonhos também. Viu? Te prometo, também, não só te colocar pra dormir, toda noite, mas te levar pra voar.

Prometo te contar historinhas, te tirar pra dançar, te colocar no ritmo, te dar um ritmo e, depois, te deixar tropeçar. Sozinha, com os teus pés. Prometo não te segurar com muita força, nem apertar muito as tuas mãos. Vou te segurar somente pelas pontas dos dedos, como num ballet - só pra não te deixar cair. Mas, se tu caíres, não vou deixar o espetáculo se acabar. Porque você, menininha, nasceu para brilhar. Há de nascer para brilhar. Não nos holofotes - talvez -, mas no teu mundinho - aquele, feito de cabanas e caracóis.

Eu te prometo os doces mais doces, os sons mais bonitos, e um pouco de silêncio, também. Te prometo muitas coisas, mas, acima de tudo, o amor. Te prometo, também, um monte de risadas, para alegrar os teus dias, para embaralhar os teus cílios. Um passarinho - fazendo morada em tua janela. Vou te deixar andar pela casa, pintar mil mundos, brincar no quintal.

Com o correr dos dias, vou te esperar, ao meio dia, para que eu possa ver, no varal, o teu sorriso. E em cada estampa, a tua luz. Com o correr dos dias, vou te esperar, a meia noite, e em cada descoberta, prometo bordá-las em nosso manto infinito de retalhos e lembranças. Vou te bordar vestidinhos, menininha. E tu vais ser feliz.

Porque, quando tu vieres, eu te chamarei de Maria.






Nenhum comentário:

Postar um comentário